quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PEC 300 - ATUALIDADES

"REPASSANDO"

DIA 25 DE AGOSTO FAREMOS GRANDE CAMINHADA EM PROL DA PEC 300

Convocamos todos os Bombeiros, Policiais militares ativos e inativos, bem como a família dos servidores militares e demais amigos e simpatizantes para a grande caminhada e ato público em defesa da PEC 300, emenda que iguala o salário dos servidores militares de todo país aos dos integrantes da POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

TABELA VENCIMENTOS DA PM DO DISTRITO FEDERAL - REF. 2008.

Este é o salário que você merece ganhar!
Coronel - 15.355,85
Tenente Coronel - 14.638,73
Major - 12.798,35
Capitão - 10.679.82
1º Tenente - 9.283,56
2º Tenente - 8.714,97
Aspirante - 7.499,80
Sub Tenente - 7.608,33
1º Sargento - 6.784,23
2º Sargento - 5.776,36
3º Sargento - 5.257,85
Cabo - 4.402,17
Soldado 1a. Cl - 4.129,73
Soldado 2a. Cl - 3.031,38

Data: 25 de agosto de 2009 - Hora: A partir das 13 horas - Local: Praça do Derby
Divulgue e compareça devemos estar todos unidos, praças e oficiais, mesmo que algumas falsas lideranças não queiram essa união esse é o desejo da maioria.

CONTAMOS COM VOCÊ!
http://capitaoassis.blogspot.com/2009/08/caminhada-pela-pec-300.html
http://www.aoss.org.br/forum/index.php?showtopic=56525
Sinais de mobilização em Minas Gerais - Juntos somos invencíveis!
Posted: 01 Aug 2009 05:59 PM PDT

Os policiais militares do Sergipe já lutaram e conseguiram um aumento salarial de cerca de 80%. Na Bahia, os policiais iniciaram um movimento histórico, sem precedentes, chamado de movimento ?Polícia Legal?, que tem como um dos objetivos estabelecer um piso salarial de R$ 4.000,00. Na cidade de Campina Grande, Paraíba, houve a caminhada pela aprovação da PEC 300, que contou com a participação dos deputados Major Fábio, Capitão Assumção, Mendonça Prado e outros. Aqui em Minas Gerais, começam a surgir os primeiros sinais de mobilização.

Foi divulgado no site da ASPRA que a tropa, até setembro deste ano, deve-se mobilizar em torno da questão definindo propostas salariais e estratégias de ação junto ao governo. De acordo com o Senhor Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, presidente da associação, ?a análise da ASPRA é de que é preciso obter pelo menos a recomposição das perdas inflacionárias na proporção de 15,73% e a adoção do subsídio. O piso salarial passaria para R$3.286,73, mantendo a mesma proporção de 1 para 3,84 vezes a relação entre o menor e o maior salário. Esta não é ainda uma proposta finalizada pela ASPRA, é um dos cenários que estamos analisando.?

No site da AOPM, foi divulgado pelo presidente da associação, o Senhor 1º Tenente Nelson Henrique Pires, que a partir de setembro a classe deve atentar para as negociações salariais, mas que se espera que o governo tome a iniciativa de nos valorizar da forma como merecemos.

O Cabo Júlio ainda não se manifestou a respeito de mobilização por reajuste salarial, pelo menos não em seu site e no recém-inaugurado blog (http://blogdocabojulio.blogspot.com). Tenho maior respeito por ele, pela liderança que exerceu no histórico movimento de 97. Com certeza, ele teve muito ?peito? para enfrentar governantes e autoridades. É um dos políticos que queremos apoiar nas próximas eleições, até para que nossos votos não se dividam tanto como no último pleito para deputado. Todavia, nobre Cabo Júlio, queremos ao menos um pronunciamento sobre sua opinião e suas propostas sobre reajuste salarial. O que o senhor acha sobre o salário de um guerreiro soldado de Minas Gerais? O que podemos esperar num futuro próximo?

Tenho acompanhado também o site do Deputado Sargento Rodrigues. Não vi nenhum pronunciamento sobre reajuste salarial. É uma pessoa pela qual também temos grande admiração e respeito. Foi expulso da corporação por ser um dos líderes do movimento de 97. Já está em seu terceiro mandato. Vem lutando pela classe, motivo pelo qual foi reeleito. Mas, Excelentíssimo Senhor Deputado, queremos ouvir o que Vossa Excelência tem a dizer sobre o salário de um guerreiro soldado de Minas Gerais? Quais são suas propostas sobre a valorização dos obstinados servidores militares? O que podemos esperar para um futuro próximo?

Na atual conjuntura, a questão salarial não se resume apenas a recomposição de perdas inflacionárias. Isso é obrigação do governo. O que estamos falando é em valorização, em uma remuneração ao servidor militar à altura da complexidade e responsabilidade de sua atividade.

Reflito muito sobre a situação dos sargentos. Não que seja uma graduação mais importante do que as demais. Serve apenas de parâmetro. Atualmente, o sargento tem uma carga enorme de responsabilidades. Comandada destacamentos, ou seja, o policiamento de um Município. Comanda guarnição de radiopatrulha. Comanda operações. Muitas vezes é CPU. Além disso, ainda é determinado a elaborar sindicâncias que, diga-se de passagem, são muito mais complexas do que IPMs, haja vista que é preciso oportunizar ao sindicado as garantias da ampla defesa e do contraditório. E não são apenas sindicâncias, também tem os Procedimentos Sumários, os RIPs, os AOs, os CEDMUs, os... Tudo como encargo (tem gente que fala em "sobrecarga"), a serem realizados fora do horário de serviço. Confira os BIRs e veja o que mais dá ?cadeia? nos sargentos. Todos esses procedimentos tem prazo, forma...

Com as três divisas conquistadas com muito estudo e suor, acho que merecia muito mais pelo meu trabalho. Não estou querendo desmerecer nem o cabo nem o soldado. Nossa luta é pela classe. Mas, na minha opinião, com a responsabilidade do cargo, as diversas atribuições, a concorrência do CFS, acho que os sargentos mereciam ter um padrão de vida melhor. Com 07 anos de casa e 04 de sargento, consegui apenas financiar um carro em 60 parcelas. O orçamento da família é apertado. Em todo esse tempo de caserna, consegui viajar apenas uma vez, quando casei, há 04 anos. Compro roupa uma vez por ano, e olhe lá, e quando dá, e parcelado. Ainda não tive filho, porque, simplesmente, não cabe no orçamento. Ou era o carro ou era o filho. Eu estava precisando do carro, então o sonho de ter um filho teve de esperar.

Eu falei sobre a situação de um sargento. E a situação de um soldado, com filhos, pagando aluguel, água, luz, telefone, supermercado, remédio, material escolar... Quais são os sonhos desse profissional? Como vive esse profissional quem se lança noite e dia no combate à criminalidade?

Reitero, digníssimos senhores, que questão salarial não é simplesmente recomposição inflacionária, é valorização profissional, é dar dignidade aos servidores que tanto se dedicam a este Estado, que exercem uma atividade de grande complexidade e responsabilidade.

Representantes políticos, presidentes e diretores de associações, eu e o Universo Policial estamos e estaremos sempre prontos para dar aos senhores todo o apoio de que precisarem na luta pela valorização profissional. Só peço aos senhores que não esperem até setembro para definirem as metas e para traçarem os planos de atuação. Em setembro, já deve estar tudo pronto para deflagrar o movimento.

Estamos juntos nessa luta, e juntos somos invencíveis!



Repassando sem o apelo de parar toda PM do BR

"Valmir de Souza"
Data: Terça-feira, 4 de Agosto de 2009, 1:04
Atenção Policiais Militares para o ***

Atenção Senhores policiais militares no próximo dia ***, estamos convocando todos os policiais militares do Brasil para ***, isso mesmo, ***, e porque fazer isso?
Muito Bem, vamos aos fatos:
- A Polícia Federal alem de ganhar todos os louros da imprensa e da população, é muito bem remunerada o que possibilita a execução do trabalho de forma digna, o que é de se esperar já que arriscam a vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?
- A Polícia Civil com seu trabalho difícil, ganha melhor que a maioria das policias militares e também arrisca a sua vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?
- O Exercito instituição respeitada, centenária e organizada, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?
- As Polícias Militares não tem o que reclamar, pois alem de não arriscar a vida na segurança direta da população, ganha muito bem e tem a sua valorização todos os dias pela imprensa, população e pelos seus governantes. Brincadeiras a parte, as PM´s não tem direito a sindicalização, ou seja, não existe nenhuma organização que brigue pelas corporações, por salários melhores, jornadas de trabalho justas e condições melhores de trabalho. Também não podemos fazer greves, ou seja, ninguém repara na nossa existência e nem nos dá valor, porque sempre que as pessoas (sociedade) precisam, nós estamos lá.
Imaginem agora se todos policiais militares resolvessem parar por um dia? Quem iria proteger a sociedade contra a criminalidade? A polícia Federal? Civil? O Exército? RISOS!!! Exatamente como os senhores pensaram, ninguém pode nos substituir, os senhores estão vendo como somos importantes e fortes, como tudo depende da atuação da polícia militar? Se ainda não conseguiram enxergar vamos a algumas situações que sofrerão com a parada das polícias militares: não se terá patrulhamento ostensivo, não se atenderá ocorrências, não se atenderá os acidentes nas cidades nem nas rodovias, não se fara escoltas, não se fará fiscalização e organização do trânsito, não se prenderá condutores alcoolizados (vai dar pra beber a vontade), não se cuidará das escolas, não se fará segurança nos presídios, muito menos das delegacias, não se conterá rebeliões nem fugas, não se cumprirá ordens judiciais, não se prenderá traficantes, quadrilhas, estupradores, assaltantes, não se protegerá o meio ambiente (árvores, palmito, peixes, animais silvestres), não se atenderá incêndios, não se atenderá emergências com o SIATE, não se socorrerá acidentados, não se fará a segurança das autoridades (governadores, juízes, promotores), nem das instituições (fóruns, assembléias), nem dos eventos (shows, jogos esportivos), ou seja, não vai ter júri, não vai ter sessão plenária, não vai ter Futebol, já pensaram no 190 mudo? Sem ninguém pra atender? Já pensaram quem vai socorrer a população no momento de desespero? Imagine um dia se o PM não estiver na rua para proteger o cidadão. Atrás de uma farda existe um cidadão que pertence a uma família e possui necessidades como todos os outros, mostrando o motivo porque merece respeito e reconhecimento, e ainda por passar a maior parte do tempo dando segurança para a sociedade e fora do convívio familiar. Porque merecemos melhores salários, turnos de trabalhos justos, equipamentos modernos, fardamento novo, bonito, respeito... Será que os policiais terão que parar para serem reconhecidos...
?Os Polícias Militares são iguais aos elefantes, pois igualmente aos animais, nos deixamos dominar, sem saber aproveitar a força que temos!?

PEC 300 JÁ
Posted: 06 Aug 2009 09:13 AM PDT

De acordo com jornal "A TARDE Online", a partir das 19h desta quinta-feira, 06/08/09, policiais militares da Bahia dão início à operação "Polícia Legal". A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã e significa que os agentes de segurança vão cumprir à risca a Constituição Brasileira que impede o uso de viaturas com irregularidades e atuação sem armamento apropriado e capacitação, entre outros ítens, como vem ocorrendo, de acordo com o diretor da Associação de Praças e Soldados da PM, Fábio Brito. De acordo com Brito, nenhum PM na Bahia fez curso para dirigir viatura de emergência, conforme determina o Código de Trânsito, por isso nenhuma viatura vai sair às ruas durante a operação. "O policiamento ostensivo e de rádio-patrulha está 100% prejudicado com a operação", afirmou o diretor da Associação de Praças e Soldados. Ele também diz que apenas 15% dos coletes à prova de balas estão dentro do prazo de validade. A categoria, que conta com efetivo de 30 mil agentes, também reivindica o pagamento do salário de R$4 mil. Atualmente, eles recebem R$1,7 mil, de acordo com o diretor da Associação. Os policiais argumentam que o governo não quer negociar. Parte dos policiais que participaram da assembleia, liderados por Marcos Prisco, presidente da Associação de Praças e Soldados da PM, seguem em passeata dos Dendezeiros até a Calçada.
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1202599
*** Visite o Universo Policial ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário