A tragédia que matou pelo menos 11 pessoas e deixou 17 feridos, nesta manhã em Realengo, Rio, lembra o trágico desfecho de episódio semelhante nos Estados Unidos, em 1999.
À época, dois alunos do Instituto Columbine abriram fogo contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas.
O caso, um dos maiores traumáticos da sociedade americana no meio escolar, acabou virando inspiração para vários documentários – um deles, "Tiros em Columbine" de Michael Moore.
“Columbine” é um dos termos mais utilizados no Twitter no Brasil.
O ataque no Rio ocorreu em uma escola de Realengo
Fonte: Redação O POVO online, acessado em 07 de abril 2011, às 11:40horas
Meu Comentário:
O atirador atirou no peito e cabeça dos estudantes vitimados, com frieza efetuou a recarga da arma que estava fazendo uso. O corpo do atirador, até o momento, ainda esta no interior do colégio. A Presidente Dilma Roussef se pronunciou sobre o episódio dizendo que está chocada e consternada com o episódio. Esta foi a pior tragédia no âmbito da educação brasileira.
Se nossas leis não forem "IMEDIATAMENTE" alteradas, o risco é iminente de novas ações da mesma natureza, pois, seus autores veem na impunidade, o incentivo para o cometimento dos crimes.
AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ENTENDERAM O QUANTO O SER HUMANO É "INSIGNIFICANTE" DIANTE A GRANDIOSIDADE DO PODER DA NATUREZA - Carlos Cordeiro Mariano "Faça do Pedal uma Aventura! Nos vemos: Pedalando por Aí"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário